A Saúde através da Física Quântica
- Audrey Braga
- 20 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Para entender os fundamentos da Medicina(ou Saúde) Quântica, primeiro é preciso

conhecer algumas noções básicas de Física Quântica, a qual tem como pai, o físico Max Planck e depois adquirida por Albert Einstein. Em 1905, o cientista comprovou que toda matéria é uma forma de energia. A partir dessas conclusões, anos depois, os físicos Niels Bohr e Werner Heisenberg desenvolveram outra teoria: um quantum – unidade básica da matéria ou energia – é de 10 a 100 milhões de vezes menor do que um átomo e, nesse ponto, há uma interligação entre matéria e energia. Considerando que cada quantum é composto por vibrações invisíveis –que o médico Deepak Chopra, autor do livro Saúde Perfeita (Best Seller), denomina “fantasmas de energia à espera de assumir formas físicas” – a ideia fundamental da Física Quântica é a probabilidade.
Embora esses conceitos possam parecer complexos, o físico quântico Amit Goswami, autor do livro O Médico Quântico (Cultrix), afirma que entender o funcionamento da Medicina Quântica requer apenas a compreensão da seguinte mensagem básica: “os objetos são possibilidades quânticas, que podem ser escolhidas pela consciência. Uma vez entendido esse conceito, é muito fácil saber que é possível escolher a saúde, e não a doença – desde que s

Alguns exemplos desses métodos terapêuticos seriam a medicina oriental, acupuntura, ayurveda, Jin Shin Jyutsu, uso de florais Quânticos e de Bach, entre diversas outras técnicas que trabalham a energia que formam os corpos vivos.
Outro aspecto ressaltado por Amit Goswami é o fato de que a medicina convencional parte da premissa de que a doença tem como causa agentes externos (germes, bactérias, vírus), ou alguma disfunção mecânica nos órgãos.
Assim, a cura se dá com o tratamento dos sintomas da doença até que eles desapareçam. Os meios para atingir esse objetivo são os remédios, as cirurgias etc. “Uma medicina do tipo mente-corpo parte do princípio de que a doença é consequência de um problema energético e ou mental, e a cura consiste na autocorreção do problema pelo indivíduo, para o restabelecimento da saúde”.
Meditando sobre a teoria dessas probabilidades, Deepak Chopra, na década de 80, passou a buscar uma explicação para a autocura. A conclusão a que chegou foi a de que algumas pessoas se restabelecem porque são capazes de ativar uma faculdade de percepção interior que atua como um salto drástico – salto quântico – no mecanismo da cura.
Mas como isso seria possível?

Amit Goswami diz que, nesses casos, “um pensamento, uma emoção ou uma crença” pode ser a mola propulsora do processo de cura. Ainda parece complicado? O médico indiano cita o modelo da medicina ayurveda, que considera o corpo humano como algo único e formado por intensas vibrações invisíveis (vibrações quânticas), que se fundem em impulsos de energia e partículas de matéria. Esse complexo constitui a base de tudo o que somos: emoções, proteínas, células e órgãos. Assim, todos os órgãos e sistemas do corpo possuem um equivalente quântico. Imagine uma holografia: “Você tem um pulso quântico, além do físico, e um coração quântico que o impulsiona”, diz Chopra. “Ao tratar o próprio corpo mecânico quântico, as terapias quânticas, podem causar mudanças mais profundas que as alcançadas pela medicina convencional. Isso acontece porque a energia disponível no nível quântico é infinitamente maior”. Aprofundarmos nesse conhecimento poderemos aprimorar as técnicas dedicadas a saúde e conseguir assim um tratamento integrativo muito maior que ofereça ao ser humano e até mesmo aos animais e plantas uma vida mais plena e abundante!
Fontes:
A Cura Quântica, Deepak Chopra
http://corujabranca.blogspot.com.br/2008/04/corpo-quntico.html
http://www.eftbrasil.net.br/corpo-mente/corpo-quantico/
Comments